Refis chega à reta final com negociações de dívidas até esta 6ª

O programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Catanduva chega à reta final. Os atendimentos tiveram início em outubro, cumprindo longo prazo como oportunidade para que os munícipes pudessem quitar ou parcelar suas dívidas. As negociações serão encerradas nesta sexta-feira, dia 27, na Estação Cultura.

O Refis possibilita descontos de juros e multas de até 100% para o pagamento à vista ou em até seis parcelas mensais consecutivas. O desconto é realizado de forma gradativa e a quantidade de parcelas pode chegar a 36 vezes, respeitando o valor mínimo de R$ 50 por mês. Também é possível pagar com o cartão de crédito.

Devido ao movimento intenso nos últimos dias de atendimento, os pedidos estão sendo protocolados. Em janeiro, o contribuinte será notificado para assinar e retirar as guias de pagamento. O atendimento começa a partir das 8 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o Refis registrou arrecadação de R$ 3.548.805.65 até a última segunda-feira, dia 23 de dezembro, na soma de todos os valores já pagos. A maior procura foi pelo parcelamento em 18 e 36 vezes.

Para os contribuintes que possuem dívidas com a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec), o prazo para a renegociação termina na segunda-feira, dia 30, com parcelamento em até 30 vezes. A Central de Atendimento fica na rua São Paulo, nº 1.108, esquina com a avenida São Domingos.

A adesão ao Refis, tanto da Prefeitura quanto da Saec é opcional e pode ser feita diretamente pelo contribuinte devedor, ou procurador constituído ou por terceiro interessado, desde que o formulário esteja devidamente preenchido.

Fonte e Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas